segunda-feira, 27 de julho de 2009




Informativo Rede Jovens em Ação




Texto Bíblico - Mateus 4.18




Projeto de Deus acerca do chamado e ministério para que se cumpra o que foi dito por Jesus Cristo nosso Salvador: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens (Mt. 4.18-22).




Andando Jesus junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores.


E disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Imediatamente eles deixaram as velhas redes e os seguiram. Indo um pouco mais longe, viu outros dois irmãos Tiago filho de Zebedeu e João, seu irmão. Estavam num barco em companhia de seu pai Zebedeu consertando as redes, Jesus os chamou e eles, deixando o barco e seu pai, imediatamente os seguiram.




"Congequiturando com o Espírito Santo para a compreensão do projeto em relação ao texto".


As redes que consertavam e atiravam de qualquer jeito e para qualquer lado a sua própria maneira; já não tinham mais conserto, nem mantinham nelas os peixes que por ventura pegavam isso quando pegavam.




Mas depois do chamado de Jesus tudo se fez novo. O céu se abriu sobre eles e um novo tempo começou:


Um barco novo, igreja com uma visão renovada.


Rede nova, estratégia de vida renovada e avivada por uma nova conversão através do amor e da unidade alcançada pelo vínculo da paz e da obediência em Cristo Jesus.




Após atendermos e ouvirmos o chamado do mestre e verdadeiro capitão desse barco nos aprendemos a jogar as redes segundo a ordem e direção que o mestre mandar. Assim podemos viver e desfrutar de uma pesca maravilhosa: Avivamento.


Uma grande revelação do Espírito Santo para o projeto Rede Jovens em Ação.




Chamado de Jesus deixar a vida velha e partir para uma vida nova:


MAR: Mundo fora da Igreja.


BARCO: Igreja


REDE: Estratégia ou arma para pesca, a nossa vida em toda extensão do seu testemunho.


PAZ: Uma doutrina humana que reverenciamos regada por uma tradição ou crença sustentada por um orgulho ou falta de disposição para vivermos algo novo revelado na vida de Jesus através da fé viva no sobrenatural de Deus.




Aqueles homens antes de serem convocados para viverem por fé, tinham uma vida normal, pescavam de qualquer maneira e por mais que se esforçassem na pesca não encontravam satisfação ou fartura: Resultado de uma estratégia velha sem Jesus.




Eles tinham um templo no qual se congregavam: Um barco velho, com velhos capitães que não aceitaram Jesus.


Ele foi expulso do templo e tentaram atirá-lo do alto de um penhasco.




José Ricardo de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário